sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O QUE É MORTE?

O que é a morte?
“O túmulo tem uma porta do lado de dentro”.
Alexander MacLaren
Cientificamente a morte, ou o ato de morrer significa: “Agonia e morte, respectivamente, proximidade iminente da morte, que é uma interrupção irreversível da vida. Nas sociedades ocidentais, a morte tem sido considerada tradicionalmente como a separação entre a alma e o corpo.
A morte física é a separação temporária entre o corpo e a alma. A separação entre o ser espiritual e o ser físico. Embora isso aconteça, a separação não pode ser eterna, porque na ressurreição dos mortos (Dn 12.2), os seres humanos receberão seus corpos novamente. Para serem julgados, uns para vida eterna (união eterna com Deus), e outros para a segunda morte (separação eterna de Deus). Haverá um intervalo de mil anos entre ambas as ressurreições.
A morte física não é extinção da vida. É sempre a separação entre o corpo e a alma. Não só a separação como a transição do visível para o invisível, do físico para o espiritual.
Os salvos em Cristo que farão parte na primeira ressurreição, conforme falou o profeta Daniel (Dn 12.2),
Página | 19

receberão seus corpos transformados em glória (1Ts 4.14-16). A terra e o mar devolverão os corpos às almas dos que dormiram no Senhor.
Assim como Jesus, que depois de morto e sepultado por três dias, ressuscitou na manhã de domingo, assim também os seus fiéis ressuscitarão glorificados no dia da sua vinda.
Os ímpios que farão parte na ressurreição depois do milênio, também receberão seus corpos para se unirem novamente aos seus espíritos em tormentos. Contudo, seus corpos serão devolvidos sem a glorificação da qual falou Paulo. E por fim serão lançados no lago de fogo eterno (Ap 20.11-15).
“É lamentável que a opinião cruel da mortalidade da alma encontre muitos patronos professando religiosidade, quando há tanta evidência na Escritura contra esse fato. [...] E, ainda mais, a maioria das nações do mundo, até mesmo os índios incivilizados, reconhece à luz da natureza, algo que esses homens negam, que há uma felicidade e uma miséria à qual a alma que se separou de seu corpo se destina. [...] Portanto, acredite firmemente, ó alma fiel, que, apesar de tudo que os enganadores deste mundo possam dizer em contrário, sua alma, assim que abandonar sua prisão de carne, terá a escolta de anjos; Cristo será a companhia dela, junto com todos os espíritos aperfeiçoados do justo; o céu será sua habitação, e Deus será sua felicidade”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

videos cantinho da roça

Globo pra visitantes